fbpx
Escolha uma Página

INSTITUTO BRASILEIRO DE NUTRIÇÃO INTEGRATIVA

Blog

A natureza da doença

A natureza da doença

O processo de desenvolvimento da doença começa quando harmonia natural do corpo é abalada, gerando mal-estar e insuficiência no corpo para manter as funções vitais em equilíbrio. Como o comportamento é criado por meio da interação das proteínas…

Terreno Biológico x Teoria germe

Terreno Biológico x Teoria germe

No último século ocorreu uma mudança no padrão de adoecimento humano no qual a medicina atual vive uma crise cognitiva, pois tem como foco a doença infecciosa aguda sustentada pela teoria do Germe.

Ser Saudável

Ser Saudável

Hoje em dia pensamos primeiro em fazer alguma coisa para ter o que queremos como por exemplo: Ter saúde! Porém, as vezes nem sempre pensamos que em vez de ter saúde é preciso SER saudável.

Plantas que ajudam na digestão!

Plantas que ajudam na digestão!

A digestão é fundamental para manter nossa saúde em dia. O nutricionista integrativo utiliza da prescrição de alimentos como primeira conduta. Já as plantas servem como suplementos da alimentação.

Sono de qualidade para as crianças

Sono de qualidade para as crianças

A Nutrição Integrativa, por meio da visão Ayurvédica, indica uma rotina de dormir cedo e uma alimentação saudável. Esses hábitos são considerados os pilares da saúde para uma criança ou um adulto em qualquer idade.

O que é Nutrição Integrativa?

O que é Nutrição Integrativa?

Nutrição Integrativa é ciência que une as práticas tradicionais de saúde milenares com as tecnologias mais atuais, eficazes e seguras. Ela considera a pessoa de forma holística, ou seja, em sua totalidade, corpo e mente.

5 desculpas para superar e ter saúde!

5 desculpas para superar e ter saúde!

Para conseguirmos conquistar a saúde ideal, é necessário voltar a comer aquilo para que fomos projetados. Só conseguimos processar em nosso corpo comida de verdade.

Nosso Trabalho

Ajudamos pessoas de todas as idades que tenham o objetivo de viver com saúde, emagrecer com consciência, ganhar massa muscular do jeito certo e recuperar os sistemas - imune, intestinal, cardiovascular, respiratório, ósseo, cognitivo, entre outros - que estejam desregulados.

Nosso objetivo é dar luz a uma nova abordagem - a nutrição integrativa - que apoie a sua capacidade de autogerenciar e de nutrir aspectos que envolvem as dimensões do ser humano: Biológica, Cognitiva, Social e Ecológica.

  • Consultas presenciais
  • Consultas personalizadas híbridas ou 100% on-line
  • Abordagem integrativa personalizada
  • Cursos on-line
  • Grupos de pesquisa

Nos acompanhe

Endereço

Edifício Medical center SGAN 607 Bloco A Sala 316 Asa Norte | Brasilia-DF

Contatos

Whatsapp: (61) 995599160

Email:

contato@ibninutricao.com.br

Inscreva-se

× WhatsApp